Ministérios J.V.




JESUS É A RESPOSTA PARA TUDO
Nesta viagem da vida, todos procuramos respostas a perguntas que nascem connosco. Procuramos preencher o vazio que nos assombra e nos faz desesperar neste mundo sem sentido e sem alegria. Rimos, conversamos, viajamos, adquirimos coisas e bens, mas algo nos falta e acabamos a pensar que a vida não pode ser só isto. Falta-nos algo e ao tentarmos identificar o problema, vemos que aparentemente não há solução possível.

Mas há uma solução: JESUS! Só Ele é a resposta para tudo:

PORQUE É QUE TEMOS ESTE VAZIO INTERIOR?
Fomos feitos para andar sempre com Deus. Mas o nosso pecado afasta-nos d’Ele. Assim, longe d’Ele, o nosso Espírito começa a sentir a falta de Deus.
“...mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça...” (Isaías 59:2)

ISTO ACONTECE COM TODAS AS PESSOAS?
Devido ao pecado, todos andamos separados de Deus, inclusivé os que se consideram bons, justos e piedosos.
“...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...” (Romanos 3:23)

APESAR DA CONDENAÇÃO, HÁ ESPERANÇA?
A recompensa do pecado é a morte, que significa a separação de Deus para sempre. Esta vida terrena não tem paz, nem esperança ou segurança. E diante disto, a Bíblia apresenta-nos uma única alternativa.
“...Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor...” (Romanos 6:23)
“...Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim...” (João 14:6)

PORQUÊ APENAS UMA ALTERNATIVA?
Só por intermédio de Jesus poderemos aproximar-nos de Deus, que pela Sua misericórdia, tem colocado esta Esperança ao alcance de todos quantos queiram.
“...E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos...” (Actos 4:12)
“...Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna...” (João 3:16)

COMO POSSO CONSEGUIR ESTA ESPERANÇA?
Acreditar em Jesus de todo o coração e confessá-Lo com a nossa boca, assumindo que deixamos de confiar em religiões, filosofias, boas obras e méritos próprios, para alcançar a Salvação. Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens e único Salvador da humanidade.
“...Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação...” (Romanos 10:9 e 10)

SERÁ QUE POSSO TER ESSA ESPERANÇA AGORA?
Sim! Pode ter esta esperança viva dentro de si e dentro do seu coração, agora mesmo. Basta que acredite em Jesus e em tudo o que Ele fez por si e que O receba como seu Senhor e Salvador.
Jesus não faz distinção de pessoas, por isso não se preocupe com o estado da sua vida agora. Ele apenas se preocupa com o seu coração.
E assim você poderá ser um filho de Deus e beneficiar de todas as coisas maravilhosas que Deus tem para cada um de nós.
“...Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo...” (Romanos 10:13)
“...Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus...” (João 1:12)
“...Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora...” (João 6:37)

FAÇA ESTA ORAÇÃO AGORA MESMO:
“...Senhor Jesus, eis-me aqui diante de Ti. Eu reconheço que sou um pecador, reconheço que andava perdido e que preciso de Ti na minha vida. Eu creio no meu coração que Tu és aquele que morreste no meu lugar, na cruz do calvário, para me salvar.  Perdoa os meus pecados. Senhor Jesus convido-Te a entrares na minha vida e no meu coração e eu recebo-Te e reconheço-Te como meu Senhor e Salvador, para sempre. Agora ajuda-me, guia a minha vida, guia os meus passos, em Nome de Jesus. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo, Amén!...”

Agora que você recebeu Jesus na sua vida e no seu coração, confessando-O com a sua boca, a Bíblia diz que há festa no céu, por sua causa.
Diz que Jesus levanta-se e diz diante dos Santos, dos anjos e de Deus-Pai: “...Pai, aqui estão no meu corpo as marcas do preço que eu paguei, para a salvação desta alma...”

ALGUNS CONSELHOS IMPORTANTES:
Agora que você é um(a) filho(a) de Deus, é necessário que aprenda os rudimentos da doutrina de Cristo, que aprenda a viver esta nova oportunidade de vida, com Cristo.

Por isso, deixo 3 conselhos:
1 – Leia a Bíblia todos os dias. A Bíblia é o ‘manual de instruções’ que Deus nos deixou, para nosso ensino e nossa orientação. A Bíblia é a Palavra de Deus, que nos alimenta e nos mostra a verdade sobre Deus e sobre os caminhos d’Ele.
2 – Frequente uma Igreja Evangélica que seja viva. Nos dias de hoje, existem muitas denominações, organizações e muitos ministros de Deus. Procure uma Igreja, perto da sua casa, que ensine a verdade do evangelho, que ensine e pregue Jesus e onde haja a manifestação do Poder de Deus. Se a nossa Igreja estiver perto de si, visite-nos. Teremos muito gosto em recebê-lo(a), amá-lo(a), ajudá-lo(a).
3 – Não tenha problemas em colocar as suas dúvidas, perguntas ou dilemas. Use os e-mails que disponibilizo aqui, ou nos números de contacto telefónico, para pedir ajuda, aconselhamento, oração, ou conforto. Nunca hesite em telefonar, nós nunca hesitaremos em ajudar.
Se você hoje entregou a sua vida a Jesus, envie-nos um e-mail a falar um pouco de si. Teremos todo o gosto e prazer em falar consigo. Deus abençoe rica e poderosamente, em Nome de Jesus.

Pst. João Viegas

MINISTÉRIOS JOÃO VIEGAS 
 (IGREJA SEDE)
Rua de Santo Eloy, n.º 53-A
1675 - 178 Pontinha
Odivelas – Portugal

www.ministeriosjoaoviegas.org

Reuniões:
Domingos 10h (Culto da Palavra e do Poder de Deus)
6.ªs Feira 21h (Culto dos Dons do Espírito Santo)
4.ªs Feiras (Cultos Familiares em casas privadas)

 minjviegas


View Larger Map