segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Perdão

37223_000sxw3d
 
Jeremias 31:33, 34 e 36
É um tema sempre delicado, mas é um dos grandes males da actualidade – a falta de Perdão!
É uma das grandes tácticas satânicas, para afastar as pessoas de Deus.
A Falta de perdão, provoca distanciamento entre nós e Deus – Deus é amor, perdão e oportunidades!



Muitos crentes, hoje, vivem amarrados à falta de perdão a:
- familiares (Pais/ Mães, Irmãos, Filhos)
- Maridos/ esposas…
- irmãos em Cristo/ Pastores
- amigos/ vizinhos
- colegas de trabalho/ chefes/ patrões
- Maridos/ esposas…
E o que sentem é:
- Mágoas/ ofensas
- ressentimentos
- Raízes de amargura/ falta de amor
- Ódio/ desprezo/ raiva/ rancor
O que pode provocar a falta de perdão:
- Palavras ditas sem pensar/ com 2.ª intenções
- atitudes de egoísmo, faltas de Respeito
- má interpretação de situações, decisões
- Discussões, guerras, contendas
- Invejas, ciúmes, confusões
- Situações da vida/ coisas que enfrentamos e vivemos
- Não compreender o Plano e a Vontade de Deus
Mas estas coisas afastam-nos de Deus! E longe de Deus, começam os problemas…
A falta de perdão provoca em nós:
- Doenças/ deformações no corpo
- Problemas mentais/ crises de nervos
- Insónias/ enfraquecimento
- Dificuldade em ter relacionamentos saudáveis
- Atrai problemas à nossa vida
E porquê? Porque estamos longe de Deus!
Qual a solução? – JESUS CRISTO e a Sua PALAVRA!
Mateus 18:21 e 22 – Perdoar sempre!
O amor Nunca falha! Perdoar é uma atitude de amor! Não é um sentimento, é uma decisão, é uma mudança, é uma acção de acordo com JESUS e a Sua PALAVRA! E o ESPIRITO SANTO ajuda-nos a permanecer nessa decisão!
Deus perdoa-nos sempre, totalmente e depois de perdoar, Ele esquece-se do nosso pecado e depois de se esquecer, Ele se alegra na nossa Santificação!!! Porque é que não podemos fazer o mesmo? (Isaías 43:25 e 26)
Há quem diga: “...Perdoo, mas não esqueço!...” Sabe o que digo? É por essa mesma razão que os outros não nos perdoam e até Deus nãos perdoa!!! (Mateus 6:14 e 15)
E Jesus ensinou isto na sequência de várias coisas: A lei, o amor, ofertas, oração, servir a Deus, suprimento!
Precisamos perdoar sempre! Perdoar completamente! Perdoar Tudo = É a forma de Jesus perdoar!
Perdoar os que nos ofendem, prejudicam, tratam mal, causam grandes males, falam mal de nós, etc..
Sem perdoarmos e sem pedirmos perdão a Deus, nada funciona na nossa vida!
E a melhor maneira de alcançar o amor e saber perdoar é colocar os nossos olhos em Jesus (Hebreus 12:2)
Olhando para Jesus aprendemos obediência, Amor, perdão, humildade, santidade e santificação.
Não deixe que satanás roube o seu ministério, a sua vida, a sua família só porque alguém o magoou.
Não deixe que satanás lhe roube a sua comunhão com Deus, só porque Ele não fez o que você gostaria…
Liberte-se disso hoje!
“…Oh Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. Eu admito que tenho andado enrredado com Mágoas, ressentimentos, faltas de perdão e raízes de amargura. Eu decido PERDOAR todo o mal que me fizeram, decido perdoar todas as situações e todas as pessoas que me ofenderam e magoaram. E agora, Senhor, limpa o meu coração de toda a Raiva, de todo o ódio e rancor e de toda a mágoa, no Nome de Jesus. Também peço que me perdoes, pois eu também falhei. E agora ajuda-me, guia os meus passos, ensina-me os Teus caminhos, para que eu possa viver com sucesso, com vitória e com saúde, no Nome de Jesus, Amén...”
(Chamar à Salvação)
- Jesus cumpriu o Plano de Deus (salvação da humanidade)
- Reconheça que está perdido (João 14:6 – Jesus é o caminho)
- Você não pode salvar-se a si mesmo (João 3:16 – Porque Deus amou o mundo)
- Deus preparou um meio de o salvar (João 6:37 – Todo o que vier a mim)
- Você precisa de recebê-lo (João 1:12 – Mas a todos quantos o receberam)
Romanos 10:8 e 9
Pst. João Viegas
Lealdade - Compromisso - Excelência ®

Sem comentários:

Enviar um comentário