segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

POSSUINDO O QUE É NOSSO

Ofertas-de-Imóveis-em-SP

Efésios 2:4-6 – “Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia... nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) E nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.”
Um dia o Apóstolo Paulo foi arrebatado aos céus. Deus o tirou aqui da terra, levou-o lá acima ao céu, e revelou-lhe coisas incríveis, que estão escritas em Efésios.



Efésios é considerado o livro das revelações Paulinas, revelações que o Apóstolo teve no céu. Palavras que nunca ninguém tinha ouvido, e das quais Deus deu entendimento a Paulo.
Deus ensinou ao apostolo Paulo, que quem está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas passaram (não somos mais a mesma pessoa) - II Coríntios 5:17
Deus deixou de ser o nosso Deus, e passou a ser o nosso Pai. Não somos mendigos a quem Deus vai abençoar, curar, etc., somos reis e o nosso irmão mais velho diz a Bíblia, é Jesus Cristo.
Hierarquicamente estamos sentados com Jesus no Trono de Deus, no entanto muitos cristãos são “mendigos” pedinchões e chorões; porque não sabem quem são, e os direitos que têm.
Mesmo depois de saber os direitos que temos precisamos aprender a exerce-los, para obrigar as coisas a acontecerem na nossa vida.
Por exemplo: A Bíblia é o nosso testamento.
O que diz o testamento?
Diz que, depois que Jesus morreu, ficamos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus Cristo. Ou seja: Tudo o que é de Deus é nosso.
O povo de Israel, família de Deus, estava cativo de Faraó no Egipto. Com mão forte, Deus usou-se de Moisés (o apostolo de então), fez sinais e maravilhas, castigou o homem mau, libertou o povo. Deus fê-los passar pelo mar vermelho em direcção à terra prometida. Caminharam anos com aquela promessa, finalmente estavam lá à porta da terra. Deus disse a Moisés para mandar doze espiões a espiar a terra.
– Números 13:17;25-33
Os espiões eram homens de Deus, tinha a promessa de Deus, de que lhes daria aquela terra, no entanto quando estavam a espiar a terra disseram: -"a terra é maravilhosa, os frutos são uma maravilha, de facto é uma terra como Deus disse que seria a terra prometida, mas, nós somos gafanhotos, nós não somos nada, eles é que são grandes..."
Qual é o problema de haver gigantes? Se Deus é por nós ninguém pode ser contra nós.
Nós vivemos em Portugal, somos filhos de Deus, temos um testamento com promessas absolutamente incríveis (Bíblia), mas continuamos a viver que nem escravos, e a não ser que mudemos de opinião, vai-nos acontecer o mesmo que naqueles dias aconteceu com o povo de Israel. Daquela multidão de três milhões de pessoas; porque não acreditaram que Deus finalmente lhes ia dar a terra, Deus disse: -"ai é? então vão viver e morrer no deserto..." - Números 14:26-32
Desses três milhões, só dois é que viveram para entrar na terra prometida, tomaram posse e conquistaram cidades inteiras; porque eles acreditavam que se Deus era com eles não importava se tinham dez mil, quinhentos mil ou milhões, se eram Presidentes da República ou não, eles iam conquistar porque Deus é maior que essa gente toda.
O cristão tem que começar a mudar de atitude mental, se quer viver na terra prometida, porque quando não, vão ver alguns entrarem na terra prometida, cada vez mais e mais, conquistarem grandes coisas, e eles (os que não mudarem) vão continuar como sempre, pequenos e mendigos...
Deus tem grandes coisas para todos nós; porque Deus é o nosso Deus, o pai, o amigo, o todo poderoso. Não somos gafanhotos, nós somos os gigantes de Deus...
Deus tem coisas tão grandes para nós, que nem a nossa cabeça consegue atingir ainda. Deus tem grandes bênçãos para nós neste ano de 2004.
- Efésios 2:5-6 – “Estando nós ainda mortos...nos vivificou...)
Quando Deus tirou Jesus dos mortos, quando lhe deu vida de novo, nos também recebemos esta vida.
“...e nos ressuscitou juntamente com ele...”
Quando Jesus ressuscitou dos mortos, nós também ressuscitamos.
Quando Jesus saiu do domínio, do governo do diabo, nós saímos também...
Quando entregamos a vida a Jesus, deixamos de ser portugueses, alemães, etc., passamos a ser de um outro governo, que não tem mais limites, não há votações; porque Deus é o Presidente eterno e Jesus o Primeiro Ministro, e nos deixamos de ser o empregado de balcão, o médico ou o engenheiro e passamos a ser ministros ao lado de Jesus Cristo. Isto é o que está escrito em testamento (Bíblia).
ONDE ESTÁ JESUS?
- Efésios 1:20-21 “...pondo-o à sua direita...Acima de todo o principado, poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século mas, também no vindouro”
É lá que nós estamos também. Mas como é que nós vivemos? como aqueles espiões que viram a terra prometida (nós já vimos a terra prometida, nós já vimos Jesus; por isso lhe entregamos a vida, estamos na igreja e servimos a Deus), mas será que já possuímos todas as cidades que há para possuir?
Já possuímos a cidade da: saúde, da salvação dos familiares..., mas e o resto do país todo? A vitória total?
Neste momento está a haver um derrame da Unção de Deus, e nós vamos ver uma mudança radical em Portugal e no resto da Europa. Vamos ver aquilo que o olho nunca viu, nós vamos ver. O impossível nós vamos ver. Vamos ver pessoas de Bíblia na mão como nunca. No governo vamos ver pessoas das igrejas que amam a Deus e ao povo. Vamos ver justiça, igrejas enchendo de Norte a Sul, etc., etc.
A Igreja tem poder para destronar os principados e potestades que dominam sobre as nações, influenciando governantes (pessoas em eminência sobre as nações. Exemplo de Faraó.
Por exemplo: Deus nos está a mostrar através da Constituição da República, que temos estado amarrados por falta de conhecimento dos nossos direitos. Daí a exortação do Apóstolo para todos adquirirmos e lermos a Constituição; porque tudo o que é bom só pode vir do pai das luzes.
Pst. João Viegas
Lealdade - Compromisso - Excelência ®

Sem comentários:

Enviar um comentário