segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DEZ CHAVES PARA UM NAMORO ABENÇOADO

namoro-crente

Quais são os 10 mandamentos do namoro?

Namoro é uma fase muito bonita. É o tempo em que os olhos de cada um têm de estar o MAXIMO ABERTOS para poderem ver os defeitos um do outro, porque depois de casados tem de ter o MAXIMO FECHADOS para não verem os defeitos.
É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém.



O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo.
O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência trágica e traumática, de que muitos casais já passaram.
É através dos erros dos outros que devemos aprender, porque a bênção vem pela obediência.
Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista da Palavra de Deus.
clip_image002
1. Não namore por lazer ou para passar tempo:
clip_image002[1]Namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual
II Co 6:14-18: iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado.
E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
Mesmo sendo crentes pode ser um jugo desigual, veja bem você tem chamada ministerial e ela ou ele não tem nem é tão chegado ao ministério ai pode ser um travão para sua vida ministerial.
clip_image002[2]
3. Imponha limites no relacionamento:
O namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, tais como dormir em casa de um e do outro mas o namoro do cristão não deve ser assim. Evite estarem no quarto a sós com porta fechada, pois isso leva a uma maior intimidade o que nos leva ao próximo mandamento.
clip_image002[3]
4. Diga não ao sexo:
Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas de sexo oposto que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção, quando desfrutado plenamente dentro do casamento; veja o que o Ap. Paulo ensina em 1 Co 7: 9 * Mas se não podem ficar sós como eu, casem-se Porque melhor casar do que se abrasar * ou seja vale mais casar com a pessoa que amamos e então estamos livres para praticar sexo sempre que o casal decide, do que hoje e depois de amanha e sentirmos que estamos em pecado e estamos mesmo! porque fora dele é impureza, e se esta praticando o pecado de fornicação, caso seja os dois solteiros ou de adultério caso seja um deles casado e é uma porta ao diabo e por isso trás problemas no futuro ao casal.
clip_image002[4]
5. Promova o diálogo e a comunicação:
clip_image002[5]Conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo:
A convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento. Como sempre falo romantismo deve ser uma das coisas boas que deve acompanhar o casal.
clip_image002[6]Ofereça algo com amor, uma flor, qualquer coisa uma carta, postal o faça desde o namoro para o fazer em casado, o grau de amor não se mede por ofertas de grande valor, tais como anel de diamantes etc.
7. Mantenha a dignidade e o respeito:
clip_image002[7]O namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade:
Infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
clip_image002[8]
9. Assuma publicamente seu relacionamento:
clip_image002[9]Uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los. Se amar de verdade e os dois são livres assumam o vosso amor, independente se chegarem a um ponto que não dá para continuar.
10. Forme um triângulo amoroso:
Namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro.
Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro.
E seja feliz.
Ap. Fernando Luis Pinto
Fundador das Noites de Gloria
Fundador da FIMEA Fundação Internacional de Ministros Evangélicos na Alemanha

Sem comentários:

Enviar um comentário