segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fé para continuar

305686
Base Bíblica Hebreus 10: 38

O Justo viverá da fé.E se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele

Esse é um tema muito difícil, porém se colocado em prática, teremos uma vida de vitória; é a frase Fé para continuar. Vimos em nosso convívio muita gente que no meio da conquista da  promessa desistiu e quando encontramos com essas  pessoas e falamos como está meu irmão (a)?, e ele(a) diz: não deu desisti, não agüentei, não quero continuar assim. A pessoa  teve uma vida de esperando no Senhor, mas não teve fé para continuar. O seu sucesso meu irmão(a) vai depender de você! Precisa ter fé para continuar. É pôr isso que a Bíblia diz, em Hebreus 10: 38 o justo viverá da fé. Significa que precisamos ter uma vida continua de fé, viver em fé



Estamos vivendo em um tempo em que a fé é muito ensinado mas, na prática não vemos a fé em ação. Ora, Sem fé é impossível agradar a Deus, Hb 11:6.
Basta passar pôr momentos difíceis para desistirmos de planos que fizermos ao longo de nossas vidas. Ministerial, Familiar, sentimental, profissional... etc  . Temos amigo (a), que Ter fé para continuar! Para continuar esperando que o seu filho saia das drogas, ele será liberto pelo Senhor. A sua mulher será uma cristã, ou o seu esposo se converterá, você conseguirá um emprego, ou quem sabe aquela promessa que já tem anos e ainda não se cumpriu. Ele, ( Senhor Jesus) te diz: você precisa  ter Fé para continuar. Vai acontecer não desista o Senhor e contigo! Ele não te livra do fogo, Ele passa com você no fogo, em 2006 o Senhor cumprirá as promessas dele na sua vida!
Como conseguiremos ter Fé para continuar? 
Voltamos um pouco em hebreus 10: 19-23
V.19 ­­Tendo ousadia para entrar no Santos dos Santos Pelo Sangue de Jesus.
Ousadia!
Temos que ser ousado ou seja, sem timidez para pedir ao Senhor, como nosso pai, Deus tem boas dádivas para nos dar, mas quer que nos cheguemos a Ele, entremos em Sua Presença , nos Santos dos Santos, Ele com certeza é um pai bondoso para com seus filhos. E tem o melhor para sua vida!
V.20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne
Um novo caminho!
Deus tem preparado para você um novo caminho, basta andar pôr ele, esse caminho foi feito através de Cristo, de sua morte na cruz, entregou a sua vida pôr você e pôr mim, basta caminhar para a sua vitória. Escolha o caminho da vida e prosperar amigo(a) o caminho é estreito, mas de vitória. Aleluia!
V.21 E tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus
Sacerdote
A nossa função e cuidar das coisas do Senhor, como um sacerdote que somos. Temos que dedicarmos a Deus e a sua obra. Ele cuidará da nossa vida. O próprio Senhor nos ensinou em Mateus 6:33 ‘Mas buscai em primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas’. Deus meu amado cuida de você não fique ansioso pela sua vida busque só Ele fará na sua vida o que você precisa lembre-se deus só tem o bom para os seus.
V.22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, Em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência, e o corpo lavado com água limpa.
Coração verdadeiro, fé, coração purificado e corpo lavado
Vimos que o coração é o conjunto das faculdades emocionais; sede de afetiva, da consciência.
Coração verdadeiro Vem na bíblia que muitos homens procuraram ter um coração verdadeiro com vimos a oração de Davi ‘Ensina-me ó Senhor o teu caminho, e andarei na tua verdade’ Sl. 86:11 ele procurava Ter um coração verdadeiro.
devemos a cada dia procurar a trabalhar a nossa fé. Como diz o nosso Apostolo Fernando, meu querido esposo temos de trabalhar os nossos músculos, temos de entrar numa academia espiritual e ai sim. Termos uma vida de fé em fé sempre crescente a cada dia mais, Fé para continuar e vermos as promessas de Deus se cumprir nas nossas vidas.
 

Coração purificado ‘Ora, o intuito deste mandamento é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, de uma fé não fingida’ I Tm 1:5.  Temos que pedir ao Senhor para purificar nossos corações a cada dia  para entendermos o que pregamos ou o que falamos para os outros. Para termos um coração purificado temos que crermos na palavra de Deus e saber que é real o que esta escrito em Hebreus 9:14 ‘quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servimos ao Deus vivo?’  Ele te purifica hoje esquece o ano de 2005, o que passou, passou o nome passado já diz passou olhe para frente coisas novas aconteceram na sua vida

Corpo lavado  ‘E logo que saiu da água. viu os céus abertos e o Espírito, que ,como pomba, descia sobre ele’. Mc. 1: 10 água fala de  transformação, de mudança, de uma vida nova, logo depois de Jesus Ter sido  batizado foi para o deserto, ele recebeu força  preparação. Em  Jo.5:1-5  O paralítico de Betesda ele estava esperando há 38 anos para ser jogado na água para sua vida mudar e quando encontrou com Jesus teve a vida transformada. Deixe o Espírito Santo mudar sua vida e terá Fé para continuar

V23  Guardemos firme a confissão da nossa esperança, pois fiel é aquele que fez a promessa.

Permanecer Fiel

Não desejamos que vos tornásseis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hb. 6:12

Eu como Bispa deste ministério profetizo que você terá  paciência e fé para esperar sua promessa, Deus é fiel amado(a)! Ele não te esqueceu Ele sabe das tuas dificuldades e está pronto para te abençoar receba uma renovação da sua fé hoje de tudo que pensavas que esta perdido Deus trás de volta para você Ter, Fé para continuar esperando nele.

Assim tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa. Hb.6:15  


E VOCÊ VAI CONSEGUIR,E  RECEBERÁ TUDO QUE DEUS TEM PARA SUA VIDA.

Deus te abençoe e te fortaleça  este ano!


Bispa. Tania Soares Pinto
Casada com o Apostolo Fernando e mãe do Gabriel Peixoto Pinto
Fundadores das Noites de Gloria

Sem comentários:

Enviar um comentário