segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Deus da Restituição

restituicao
Joel 1:4, 7, 10, 12, 17, 19 e 20
O Capítulo 1 de Joel mostra-nos o estado de desolação extrema, existente em todas as áreas da vida do povo.
Esta circunstância surge nas nossas vidas quando nos afastamos de Deus, ou quando permitimos que os Dons que Deus nos deu sejam ‘enterrados’, ou quando deixamos que as coisas que nos vão acontecendo, nos deixem vulneráveis (quer boas, quer más).



Muitos dos filhos de Deus, vêm as suas vidas físicas, materiais e Espirituais devastadas, perdendo as coisas boas que já tinham alcançado e na maior parte das vezes nem sabem bem o porquê.
A Falta de perdão, o ressentimento, a raíz de amargura, a mágoa, as palavras ditas sem pensar, vinganças e acusações, são como Eucaliptos no nosso coração e na nossa vida: secam-nos e afastam-nos de Deus.
Abrem-se portas a satanás através de desilusões na igreja, no trabalho, na família, ou uma doença, ou a morte de um ente querido. Por vezes a sedução do pecado e das coisas do mundo, do dinheiro, também se agarram ao nosso coração.
A desobediência contínua e consciente à verdade da Palavra de Deus, vai cauterizando e queimando a nossa consciência, o nosso coração e a nossa pureza diante de Deus.
Aí começamos a perder o interesse em Deus, na Palavra e na Igreja. Já não somos tão ferverosos para Deus e até achamos que já não temos de servir a Deus.
O que é isso, senão o arrefecimento, o apagar da chama do Espírito Santo, a perda do primeiro amor? É o que satanás faz!
João 10:10
Isto é a prova que o estado da nossa vida, é o resultado de permitirmos a entrada de satanás no nosso coração.
Ele primeiro mata o amor existente no nosso coração; depois rouba a nossa intimidade com Deus; e por fim destrói o trabalho do Espírito Santo em nós!
Mas Deus tem uma promessa para nós hoje! Ele tem sempre uma promessa, um salvo-conduto, uma solução, um escape, ALELUIA!
Ele é um Deus que sempre abre um caminho onde ele não existe, sempre mostra uma solução, no meio da tempestade, GLÓRIA A DEUS!
É Ele quem cala o vento e acalma a tempestade! É Ele quem nos livra no meio da fornalha acesa, que fecha a boca dos leões, que nos arranca da prisão, que despedaça o jugo, que desfaz todo o ataque de satanás!
É Ele quem vence a doença, a morte, a solidão, a pobreza! LOUVADO SEJA O SEU NOME!
Joel 2:25
Esta é a promessa de Deus, para nós! Satanás veio para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para restituir e devolver com vida e abundância! BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!
E a promessa não fica por aqui! Ele promete mais ainda:
Joel 2:27 a 29
Ele promete derramar do Seu Espírito! Ele promete encher-nos! Ele promete saciar a nossa sede, a nossa fome, promete que nos dará do Seu Espírito Santo!
Então, Pastor, o que é que eu tenho que fazer? O que é que eu preciso de fazer?
Orar, clamar a Deus, em grande voz e em choro, em humildade e em submissão a Ele.
Joel 2:12 e 13
Ele diz mesmo para ‘rasgarmos o nosso coração’.
Rasgue o orgulho, a vaidade, o ódio, a amargura, rasgue a falta de perdão, rasgue a crítica, rasgue a palavra de inveja e de ciúme, rasgue a culpabilidade... rasgue a frieza e o afastamento de Deus, da sua vida.
I Samuel 30:1 a 6
O quadro que se deparou a David era de devastação completa. Quando Davi e os seus homens chegaram lá ficaram em desespero e choraram muito e se angustiaram. As mulheres e os filhos tinham sido levados cativos, inclusivé as 2 mulheres de David.
Quando sofremos perdas, ou circunstâncias adversas, ou dificuldades, a primeira reacção de todos é igual à de David e do povo de Deus. Mas é normal!
Devemos de chorar, prantear, não por pena própria, mas por arrependimento e por humildade a Deus. Quem somos nós sem Ele?
E depois? Ficamos prostrados a chorar e a lamentar? Não! Como qualquer barco, levantamos âncora e seguimos em frente, ou seja, tomamos a atitude certa que nos fará alcançar a restituição, por parte de Deus!
Muitas vezes a restituição poderá não ser da forma que pretendemos, mas será (de certeza) da forma que Deus acha que é o melhor para nós e será de grande bênção para a nossa vida presente e futura.
O nosso Deus, é Deus de restituição! Ele quer mudar a nossa vida, mas antes Ele precisa de mudar o nosso coração! Repare: se as circunstâncias na sua vida ainda não mudaram, então é porque voc~e ainda não deixou Deus mudar o seu coração!
Não faça como o povo de Israel que ficou 40 anos no deserto, porque não entendeu isto! Alcance a restituição! Alcance a mudança na sua vida e no seu coração!
A nossa atitude deve de ser igual à de David (versículo 6). Precisamos de nos fortalecer em Deus e na Sua Palavra!
I Samuel 30:7 a 10
Não nos podemos conformar com a derrota, nem com a dificuldade, mas devemos de acreditar que Deus tem mais coisas novas para nos dar, mais oportunidades, mais bênçãos!
E se formos fiéis a Ele, obedientes à Sua Palavra e nos arrependermos do nosso mau caminho, Ele nos dará a restituição total!
I Samuel 30:18 a 20
Então, encha-se de Deus, fortaleça-se no Senhor, consulte-O, leia a Bíblia, ore, busque-O, faça guerra a satanás e alcance a libertação de tudo o que o inimigo lhe roubou!
Deus é Deus de restituição, mas antes nós temos de mudar a nossa atitude e o nosso coração.
Pst. João Viegas
Lealdade - Compromisso - Excelência ®

Sem comentários:

Enviar um comentário